sábado, 28 de maio de 2011

Processos Quimicos nos Cabelos

A escova progressiva:


É uma nova técnica de alisamento ou suavização de cachos e ondas que tem por objetivo quebrar temporariamente a estrutura dos cabelos e reconstrui-la na forma desejada.
Como o próprio nome diz, é progressiva, isto é, quanto mais vezes fizer, mais lisos ficarão os cabelos.
Quem pode fazer?
A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, mechas, luzes, relaxamento, escova definitiva, permanente ou defrisagem. Cabelos com henê precisam passar por um teste, já que utilizam chumbo em sua composição e o uso de mais uma química pode danificá-los. Após o processo, é preciso aguardar 10 dias (apenas por precaução) para realizar uma nova química. Claro que tudo tem uma alternativa. O formol não é incompatível com nem um outro produto, por isso pode ser usado no mesmo dia de um relaxamento.Porem eu prefiro sempre dar uma pausa de 7 dias para cabelos alisados recentes antes de fazer uma progressiva


Selagem de Fios:


Trata-se de tratamento que utiliza Colágeno e Silicone que agirão no cabelo recuperando a estrutura capilar além de envolvê-los em um filme protetor.

A selagem é grande aliada no quesito "cuidar dos cabelos" e nada tem a ver com escova inteligente, progressiva ou afins (que contêm componentes químicos que podem mudar a estrutura e danificar os fios). O tratamento não fará com que o cabelo perca a naturalidade, fará com que os fios que ficam arrepiadinhos assentem, auxiliará e muito em sua vitalidade e beleza, evitando inclusive o desbotamento da cor.

Nesta época de altas temperaturas, o cabelo fica sem brilho, opaco e ressecado, necessitando de maiores cuidados, este é um tratamento eficaz e duradouro para proteger os cabelos e hidratá-los.

A selagem nos fios, a base de proteínas e queratina envolve o cabelo, formando uma camada protetora e duradoura, que protege dos raios solares e das altas temperaturas dos secadores, deixando-os resistentes, com muito brilho e com menos frizz.

O tratamento consiste em 2 aplicações. Ao final você terá um resultado que durará 2 meses, com caimento natural dos cabelos, tão desejado por todas as mulheres.

Dica para o dia a dia: Não se esqueça de passar um condicionador leave in (sem enxágüe) com filtro solar antes de expor seus cabelos na praia e a temperaturas mais altas no seu dia a dia.


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More